Quando você estiver chateado, passando por um momento desagradável em sua vida, faça apenas uma coisa: Ajude alguém!
Fato: dias bons e maus virão. E como você lida com eles é determinante para o seu sucesso e felicidade. Não importa o que você faz, onde trabalha, cedo ou tarde, os imprevistos acontecerão. As coisas quebram, pessoas “pisam na bola” e, por mais que você seja do tipo de pessoa que está sempre para cima, um dia, você não estará. E isso é normal!
Mas, antes que você fique pensando sobre “por que o mundo te odeia”, compartilho minha técnica para os “dias de fúria”: Ajude alguém!
É isso mesmo: AJUDE ALGUÉM
Quando você faz isso, você muda sua perspectiva, retira-se do foco. Mas não, não estou falando para ajudar alguém para se sentir melhor pois a pessoa está “pior que você”. Estou me referindo a ajudar alguém que precisa de algo que você possa dar, que você possa ensinar, contribuir!
Em um desses dias, há algum tempo atrás, simplesmente foquei em ajudar um amigo a colocar seu novo projeto de site no ar. Ele não sabia por onde começar, então, eu fui lá e fiz para ele. Eu estava péssimo por dentro, mas ao invés de ficar reclamando das coisas, resolvi focar nele, não em mim. Resultado: Ao ver sua felicidade com o novo site, meus “problemas” foram sumindo.
Outro dia, parei de insistir em algo que estava dando errado e entrei em alguns fóruns de discussão no Linkedin. Comecei a responder algumas dúvidas, dar algumas dicas de como a pessoa poderia melhorar seu próprio currículo e imagem no Linkedin. É impressionante como as pessoas ficam gratas por gestos simples. Experimente!
Este post foi publicado em Comece um Movimento, Dicas de Crescimento Pessoal e Profissional, Lições Empreendedoras e com as etiquetas Ajude Alguém, Comece um Movimento, Lições de Negócios.


Sem comentários:
Enviar um comentário