A grande, grande maioria das pessoas está formatada para trabalhar por conta de outrem, ter um emprego. Desse modo sobrevive com um salário baixo que mal dá para comer e pagar os compromissos mínimos.
Acostumaram-se a ser escravos do trabalho, onde a vida se resume apenas a trabalhar várias horas por dia para enriquecer os seus patrões. Eles querem um emprego onde apenas têm de comparecer todos os dias, arrastarem-se pelos gabinetes, ficarem na secretária a navegar no Facebook, que seja simples e sem trabalho… pois apenas assim podem justificar o ordenado que recebem, baseado no que a empresa pode pagar, tendo em conta a baixa produtividade global dos funcionários.
Eles querem um emprego onde possam ser explorados, colocados a trabalhar horas e horas sem saberem se vão receber o ordenado, sem terem esperança de verem a sua situação mudar e verem o seu trabalho reconhecido… pois apenas assim podem passar alegremente o seu tempo livre a queixarem-se da vida, do trabalho, do estado da nação e ganharem forças para criticar.
O povo foi contaminado pelo vírus da pobreza
Se quer resultados diferentes, faça algo diferente pare de reclamar e de se lamentar, arregace as mangas e tome uma decisão, pois as oportunidades não chegam apenas para quem as vê mas para quem as enxerga.

Sem comentários:
Enviar um comentário