O que é um Emprego “a sério”?
Eu chamo-lhe de Emprego Tradicional. Mas os detentores dizem que é um Emprego “a sério”. É pertencer à larga maioria da população. É ter o meu empregozinho, o ordenadinho é pouco então também não poderei fazer muito. A lei da produtividade assim o obriga, ou seja, pouco ordenadinho pouco trabalhinho.
É ter um emprego onde apenas tenha de comparecer todos os dias, arrastar-me pelos gabinetes, ficar na secretária a navegar no Facebook, e que seja simples e sem trabalho… pois apenas assim posso justificar o ordenado que recebo, baseado no que a empresa pode pagar, tendo em conta a baixa produtividade global dos funcionários. É a vida.....
É ficar à espera que os nossos governantes, façam algo para que eu não tenha que fazer muito e se possível mesmo nada. Já reparei que esses chefes afinal não prestam para nada. Mas isso até é bom para mim. Assim posso criticar à vontade, já que os Empregados como eu até vão achar piada. Afinal estamos todos no mesmo barco.
O que é trabalhar em Marketing Multi Nível?
Eu trabalho em Marketing Multi Nível (MMN), ou seja não tenho um Emprego a sério. Sou daqueles tipos estranhos que querem muito mais do que a via tradicional de trabalho tem para oferecer… Sim! Esses tipos que têm sonhos, os querem realizar e percebem que se optarem por um “emprego a sério”, além de não os realizar, ainda acabam por deixar de sonhar e transformam-se em zombies sem opinião!
O Marketing de Rede permite-me olhar para as notícias sobre a crise e pensar… “o ano vai ser excelente”… permite-me olhar para o futuro e saber que se eu quero ganhar mais €1000 ou €2000 por mês, apenas tenho de criar novos líderes (recrutando mais pessoas ou ajudando pessoas da minha equipa a evoluírem e ganharem dinheiro).
Estou numa indústria em que somos verdadeiramente recompensados pelo trabalho que fazemos, e que se trabalharmos mais um pouco, vemos esse esforço convertido em estabilidade e dinheiro.
É um emprego tradicional? Não! É um emprego com estabilidade? Sim! Sentimos os efeitos da “crise”? Não! Permite-nos controlar a nossa vida? Sim!
Eu sou feliz por não ter um “emprego a sério”… e você? É feliz com o seu “emprego a sério” ou está preparado para mudar de caminho e começar a viver?
Já agora, tenha um dia feliz....

Sem comentários:
Enviar um comentário