Google+ 1Dream 1Team: abril 2014

terça-feira, 22 de abril de 2014

Não desisto


Sim não desisto de informar o que é o Marketing de Rede, Marketing Multi Nível (MMN) ou Marketing de Relações. Posso parecer ou ser mesmo chato, mas não desisto.

Essencialmente o MMN ou Marketing de Rede consiste em criar uma rede de negócios. É um passa palavra. Se o negócio é ou está a ser bom para mim, porque não para as pessoas das minhas relações?

Muitas empresas estão já a utilizar esta técnica. Mesmo as tradicionais. Por exemplo a Cabovisão oferece 30€ de desconto na minha fatura por cada pessoa das minhas relações que eu traga para a Cabovisão. O meu anti-virus oferece-me uma subscrição anual premium se eu promover a 5 pessoas e elas aderirem gratuitamente ao software.

Alguém duvida que as redes são o futuro? Veja a McDonald's. É a maior rede de restaurantes, brinquedos, etc.. do mundo. Qualquer produto colocado na rede arrisca-se a ser um sucesso estrondoso.

Não tenha duvida que as redes, o Marketing de Rede ou MMN vão ser o futuro. Não tenha medo do futuro. Não arranje desculpas, entraves, pirâmides ou futebois.
Nos USA e Japão a industria do Marketing de rede é já a maior fonte de receitas familiares e correspondem a mais de 30% do PIB desses países.

Agora é a sua vez...

João Miguel Machado
Skype : joao.machado1965
email : sales.machado@gmail.com

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Quem é o escritor da história de sua vida?


Se pensarmos na história de nossas vidas perceberemos que apenas o passado está escrito, que o hoje amanhã já será história passada e o futuro, ah o futuro, esse sim é um verdadeiro universo de possibilidades.
Mas, se alguém pensa que ter um universo de possibilidades é algo necessariamente positivo, é melhor tomar cuidado. Afinal, existe uma chance real de estar bastante equivocado!
Explico melhor…
Por um lado, ter possibilidade significa ter oportunidades. Por outro, significa precisar de fazer escolhas.
Por sua vez, fazer uma escolha traz sempre consigo a angústia de alguma renúncia e, é exatamente por isso, que tantas pessoas simplesmente abrem mão de pensar o seu futuro. Abrem mão de sonhar e de focar as oportunidades que o amanhã traz em si.
Para não precisar escolher, optam por seguir o amanhã como uma simples réplica do hoje, que nada mais é do que uma réplica do ontem.
Mal sabem essas pessoas que não escolher também é uma escolha e, possivelmente, a pior delas.
Afinal, de uma forma ou de outra o seu futuro será escrito. Resta saber quem vai conduzir essa escrita…
Tem gente ainda que, diante de tantas possibilidades e, consequentemente, dessa inerente angústia da escolha, sai em busca de fórmulas mágicas e soluções prontas!
Essas pessoas entram em uma busca insana para encontrar as respostas nos livros de autoajuda, nas palestras milagrosas, em gurus de sucesso ou em qualquer outro lugar, mas sempre fora delas mesmas.
Não percebem que, com isso, continuam sendo meros espectadores de suas próprias histórias.
É claro que buscar a leitura, o conhecimento, o aprendizado e a inspiração é sempre muito válido. Só não podemos nos esquecer que quando se trata de definir o nosso futuro, é essencial fazer uma consulta no local mais importante: o nosso coração.
Somente lá existirão as respostas capazes de nos fazer felizes.
Somente ouvindo o próprio coração nos tornamos capazes de fazer escolhas alinhadas com nossos valores, com nossos sonhos e com nossas reais expectativas de felicidade.
Depois que alguém, propondo o uso do filtro solar, disse que compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale, dar conselhos virou quase uma heresia.
Mas, ainda assim, vou desafiar essa razão para deixar um único conselho: “Ao escrever a história de sua vida não deixe ninguém segurar a caneta”.
Um forte e carinhoso abraço,
Flávio Lettieri

domingo, 6 de abril de 2014

Regras para aplicação da Lei de Pareto


Sugiro-te estas regras para começares a praticar a LEI de PARETO:

  • 80% dos teus problemas têm origem em apenas 20% daquilo que pensas que é a causa. Descobre o que constitui esses 20% e foca-te em resolver, solucionar ou eliminar o que está a bloquear a tua felicidade.
  • 80% da tua felicidade tem origem em 20% daquilo que pensas que é a causa. Descobre o que constitui esses 20% e foca-te mais nesses 20% do que nos restantes 80%.
  • Se constatares que apenas usas 20% ou 30% da tua roupa, pensa em doar o resto. Há pessoas que vão agradecer e a tua vida vai ficar bem mais simples.
  • Se tens dificuldade em lidar com dietas rígidas para perderes peso, usa este princípio da seguinte forma: faz escolhas saudáveis 80% das vezes e permite-te a algo mais doce nas restantes 20%. Para isso, faz refeições pequenas e aumenta o número de refeições que tens por dia. Assim, vais conseguir mais equilíbrio e harmonia dentro de ti para te manteres no caminho.
  • Analisa quais 20% das pessoas causam 80% do teu stress, frustração, insatisfação e vibração negativa e depois de compreenderes se há espelho ou se há alguma parte de ti que está a alimentar a presença delas, afasta-te delas.
  • Se tens negócio próprio concentra-te mais em 20% dos clientes que te dão mais lucro, dando-lhes mais qualidade e um serviço mais personalizado. Além disso, também podes verificar quais 20% das atividades te originam 80% dos lucros e investires mais nelas do que nas restantes.
  • Se analisares bem o teu dia-a-dia vais constatar que são 20% das tuas atividades que consomem 80% do teu tempo. À exceção de atividades que não podes prescindir, tais como comer, dormir, tomar banho, exercício físico ou momentos de quietude, tenho a certeza que vais encontrar outras atividades que te gastam muito tempo e não são produtivas para ti: facebook, jornais, revistas, tv, etc.
João Miguel Machado
Skype : joao.machado1965
email : sales.machado@gmail.com

sábado, 5 de abril de 2014

O PRINCÍPIO DE PARETO (80/20)


Se nunca ouviste falar deste princípio presta atenção ao artigo, pois ele pode mudar a tua vida. 

O Princípio de Pareto, também conhecido como a lei de 80/20 defende que para muitos fenómenos 80% das consequências têm origem em 20% das causas. Ele surgiu com Vilfred Pareto, após ter observado que 80% da riqueza de Itália pertencia a apenas 20% da sua população. Joseph Juran, gestor e pensador adotou a ideia e chamou-lhe de Princípio de Pareto.

Mais recentemente Harvard desenvolveu diversos estudos e aplicou este princípio em várias áreas, com resultados surpreendentes.

A proporção 80/20 serve como orientação geral, não é 100% exata, às vezes pode chegar a 90/10, 95/5 ou 99/1.

Consegues perceber facilmente a influência deste princípio, pois o ser humano é um ser de hábitos, que ao serem consecutivamente repetidos criam caminhos neuronais no nosso cérebro. Logo, há uma tendência natural em fazer sempre a mesma coisa, fazer as mesmas escolhas e grande parte das vezes de forma automática.

Onde podes encontrar o Princípio de Pareto?
  • Quando usas 20% das tuas roupas em 80% do teu tempo.
  • Quando sais 80% do teu tempo com 20% dos teus amigos.
  • Quando 20% das tuas atividades causam 80% da tua felicidade.
  • Quando 20% da tua atividade profissional te dá 80% dos teus lucros.
  • Quando 80% do teu tempo ouves 20% da música que tens em casa.
  • Quando 80% do teu tempo vais a 20% dos cafés que existem na tua zona.
  • Quando 80% do que gastas no telemóvel vem de 20% dos teus contactos.
  • Quando 80% da riqueza do mundo está na mão de 20% das pessoas.
  • Quando 80% da poluição vem de 20% dos países.
Como podes usar este princípio a teu favor?

Este princípio relembra-nos da importância de mantermos o foco no que realmente importa para nós. De tudo o que fazes durante o teu dia, apenas 20% se converte em algo produtivo e benéfico para ti. O restante pode estar a alimentar a tua preguiça, procrastinação, indisciplina medo e carência.

Começa a aplicar este princípio em tudo o que fazes e na tua vida em geral, mas usa-o com sabedoria. A regra não é exata, mas há algo que é correto, apenas x% das causas originam x% dos resultados. Descobre a tua equação e usa-a para transformares a tua vida. Afinal já não basta agir de forma inteligente, mas sim agir de forma inteligente sobre as coisas certas.

Por isso, a mensagem é simples: evita o desperdício de tempo e atenção em atividades e pessoas que não acrescentam valor à tua vida. Desta forma, otimizas o teu tempo, evitas trabalhar mais de 7h por dia (grandes praticantes deste princípio conseguem aplicá-lo de forma a trabalhar 6h por semana e obter excelentes resultados) e garantes uma vida mais harmoniosa e satisfatória.

Acredito que o trabalho inicial que vais ter ao compreenderes como esta equação influencia a tua vida neste momento vai valer a pena.

João Miguel Machado
Skype : joao.machado1965

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Competências de um Lider


O QUE É A LIDERANÇA

“É a actividade de influenciar pessoas fazendo-as empenhar-se voluntariamente em objectivos de grupo” (George Terry – 1960)

Orientar o grupo, as pessoas, em direcção a determinados objectivos ou metas

Resulta em duas funções principais:
  • Decidir o que deve ser feito - Decidir
  • Conseguir que os elementos do grupo o façam - Desenvolver
FUNÇÕES DOS LÍDERES

DECIDIR:

A – Planear

  • Definir objectivos, fazer previsões, analisar problemas, tomar decisões, formular políticas e/ou apoiar Políticas.
B – Organizar
  • Definir os processos que são necessários para alcançar objectivos, disponibilizar recursos, coordenar o trabalho pelos grupos e pelos indivíduos.

DESENVOLVER:

C – Motivar/Dirigir/Influenciar

  • Comunicar de forma a que os indivíduos contribuam para a obtenção dos objectivos de acordo com as finalidades da organização, motivar, criar espírito de equipa.
D – Monitorizar/Avaliar/Controlar
  • Estabelecer critérios para avaliar os desempenhos e processos de controlo realistas, medir os desempenhos. Comparar os resultados obtidos com os previstos. Desencadear acções correctivas.

O líder eficaz não possui um estilo de liderança fixo;

O comportamento de liderança eficaz é aquele que é apropriado a uma determinada situação e apropriado ao grau de maturidade dos liderados.

João Miguel Machado
Skype : joao.machado1965

quarta-feira, 2 de abril de 2014

8 Dicas Para Ser Um Líder Respeitado

 8 Dicas Para Ser Um Líder Respeitado
Imagem de kickofjoy

Chegar a líder já é uma tarefa complicada, agora, ser um líder respeitado sim é bem mais difícil. É comum as equipas respeitarem os líderes apenas em razão da autonomia e poder, o que não é o ideal. Por isso, criámos algumas dicas para você ser um líder realmente respeitado por suas atitudes e trabalho.
Artigo de Matheus Amaral, colaborador do portal Novo Negócio, para a Mexxer. 

1. Seja Correto

Ser correto é fundamental para ser um líder que as pessoas admiram, não apenas no trabalho, mas em toda a sua vida. Evite dar “colher de chá” quando a pessoa realmente estiver errada, mas também não exagere nas penitencias.
Mostre que você é um bom líder, que sabe como agir, não se prevalece ou abusa do poder que tem.

2. Tenha conhecimento

Uma das formas mais comuns das pessoas verem um líder e respeitá-lo é quando o líder sobressai em razão dos seus conhecimentos, consequentemente, as pessoas que o cercam sentem-se obrigadas a pedir como fazer ou a opinião.
Dessa forma você atingirá o reconhecimento da equipe.

3. Separar os problemas pessoais do trabalho

Esta característica é imprescindível para você ser “amado” pela equipa. Lideres que estão com a cabeça nos seus problemas pessoais, além de não serem respeitados, ainda sofrem com “fofocas” entre funcionários, as quais, com certeza, serão contra você.
Quando estiver no trabalho, centre-se apenas no trabalho, esqueça todo o resto.

4. Saber dar ordens sem constranger

Um líder que não sabe mandar, não pode ser líder! Você precisa saber dar ordens de forma subtil, que as pessoas não se chateiem e, acima de tudo, não torne a situação vexatória e constrangedora.
Jamais chame a atenção de alguém em público, na frente de colegas, isto tornará você o inimigo número 1 da pessoa.

5. Ter capacidade de motivar

Quanto mais motivadas, mais produtivas e satisfeitas são as pessoas. Por isso, um líder respeitado precisa saber motivar quem está ao seu redor.
É comum que lideres de grandes empresas façam cursos de coaching e motivação com foco para trabalhar a capacidade de motivar as equipes. Perceba a importância para se tornar um líder amado e respeitado.

6. Autoconfiança

A autoconfiança pode ser trabalhada, mas existem lideres natos que nascem sendo autoconfiantes.
Para a equipe, encontrar um chefe autoconfiante é fundamental, eles precisam buscar em alguém a autoconfiança que não possuem.
Além disso, um líder autoconfiante costuma resolver os problemas sem dificuldades, abraçando para si as responsabilidades e tornando-se uma espécie de ídolo.

7. Capacidade analítica

Um bom líder precisa ter capacidade de analisar as situações, não apenas aquelas que estão na “sua frente”, mas também quando estão implícitas ou por vir.
Observar a equipe e tirar conclusões rápidas, além de evitar possíveis atritos, pode melhorar bastante a eficiência.

8. Saber resolver problemas da equipa

Um líder respeitado não é aquele que é “ótimo” no trabalho, mas sim que é ótimo em liderar pessoas. Para liderar pessoas você tem que estar apto a resolver os problemas de relacionamento dentro da sua equipe, isto sim que faz a diferença!
Para conseguir tratar os problemas relacionais, você terá de ser subtil, reservado e rígido, mas sem ofender ninguém. Parece algo simples, mas lidar com pessoas nunca é fácil! Tome cuidado.
Você é um líder nato? Está trabalhando para se tornar ainda melhor e ser realmente respeitado e amado por sua equipe? Conte-nos como está fazendo isso, adoraríamos saber.
Artigo de Matheus Amaral, colaborador do portal Novo Negócio, para a Mexxer. 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Quais são as 5 principais atitudes das pessoas de sucesso?



Você tem tudo para realizar seus sonhos. Você tem tudo para ser bem sucedido. Às vezes, você apenas não aplica isso com frequência no seu dia a dia. Por isso atenção nas 5 principais atitudes de pessoas de sucesso e seja bem sucedido também:

1 - Seja curioso. Conheça novas coisas, tudo que puder, leia, vá em eventos diferentes, viaje, frequente novos locais e pergunte, pergunte tudo que achar interessante e pertinente. Pois a partir daí é que ideias aparecem inesperadamente e elas podem ser geniais!

2 - Acredite na sua capacidade. Seja convicto daquilo que faz, estude, se aprimore, aprenda com quem já esteve no mesmo caminho. Quando não acreditamos em nossa capacidade, depositamos a nossa fé em nós mesmos diretamente a um baú velho e sem utilidade. Ou seja, será em vão!

3 - Mude sua mentalidade. Para construir o melhor, dentro de você precisa haver o sonho e os projetos, para que se exteriorize com suas atitudes.

As pessoas bem sucedidas não tem medo do sucesso, não o olham como algo ruim que é para pessoas egoístas, snobes ou más. Reveja seu olhar sobre isso e mude sua postura caso pense algo do tipo, pois senão você estará se auto sabotando. A gente é aquilo que constrói dia a dia, e essa construção acontece por base de nosso pensamento.

4 - Adquira resiliência. Esse é um ponto muito difícil mas necessário. A resiliência é saber que nada vai acontecer de primeira, que o sucesso não virá fácil, que é preciso ter determinação e não se deixar abater quando surgem as adversidades. Não se fazer de vítima é um começo. Depois é matar o problema no peito e chutar pro gol. Esteja pronto pra o que vem pela frente, pois ser resistente as adversidades faz com que cresça ainda mais. Um exemplo foi Steve Jobs, que mesmo sendo demitido da própria empresa, criou novos negócios e cresceu ainda mais e foi chamado de volta para salvar a Apple.

5 - Não perca nenhuma oportunidade! Seja solícito, peça oportunidade para aprimorar seus conhecimentos e experiências sempre que puder e tiver como. Ajudar os outros pode ser muito bom pra ambos porque você melhora sua prática e ainda melhora e facilita a vida do ajudado.

Agora é a sua vez...

João Miguel Machado
Skype : joao.machado1965
email : sales.machado@gmail.com